Que colchão comprar? Não te equivoques!

Não ser capaz de lembrar a última noite na que tivemos um bom descanso ou estar dorido ao levantar-se são sintomas de que algo não está funcionando em durante a noite. Se a isto somamos que os nossos colchões tem mais de dez anos devemos planear a compra de um novo, mas… com tantas opções   que colchão comprar?

Escolher os colchões perfeitos para nós é uma decisão à que devemos dedicar o tempo necessário uma vez que dela depende que tenhammos um descanso de qualidade e evitemos a médio prazo problemas de saúde e dores de costas. É uma decisão que afetará quando menos aos próximos 8 anos de descanso.

O primeiro que é preciso dizer é que não existe uns colchões ideal em geral. A chave é que as pessoas temos necessidades diferentes, a firmeza desejada, o grau de conforto, as independências de leitos, as transpirabilidad, o uso que vai a ter a cama; dormitório principal ou de férias… são situações pessoais, por isso é muito importante aproveitar todas as tecnologias que podemos oferecer-te hoje para que encontres a opção que mais encaixa com as suas necessidades de descanso.

Perante a grande oferta de colchões que existem no mercado devemos fazer-nos uma série de perguntas para conseguir a eleição correta.

Como preferimos que seja o grau de firmeza dos colchões?

Suave, meio ou assine, o grau de conforto é o principal fator de decisão de compra. Além disso é o motivo mais subjetivo de todos. Os gostos à hora de dormir são muito pessoais e devemos dedicar tempo para provar opções e assim acertar antes de realizar a compra. A recomendação geral dos especialistas se centra nos colchões de firmeza meia que deem um bom suporte à coluna.

Dormimos sós ou acompanhados?

Outro fator importante à hora de escolher os colchões são as pessoas que descansam nele. Se o fazemos sós, unicamente teremos em mente a qualidade do nosso descanso, ao fazer-lo em casal, devemos escolher uns colchões que se adapte às necessidades de ambas pessoas e o suficientemente grande para que nos permita as mudanças de postura de ambos sem afetar ao descanso da outra pessoa.

És dos que aconteces frio ou calor na cama?

Outro dos fatores que mais condiciona o descanso é a temperatura. Acontecer frio ou calor durante a noite pode faz que a qualidade do sonho piore. Tecnologias como Bultex incluem modelos que potencializam a dispersão do calor e o frescor no contato com os colchões.

Além disso, os novos sistemas de cais permitem a dispersão máxima do calor ao permitir a renovação e movimento do ar no seu interior.

O peso? afeta?

O peso é outro dos fatores que afeta ao tipo de colchão de devemos buscar.

Como regra geral as pessoas com um IMC superior a 30 devem de usar uns colchões assine e preferentemente com um núcleo de cais como Hybrid System ou Normasense como o modelo Trajano de Pikolin na sua série Elite.

O índice de massa corporal (IMC) é um número que se obtém como resultado de dividir peso entre a estatura ao quadrado da pessoa. Não é um índice exatos uma vez que por exemplo os atletas que treinam muito podem ter um IMC alto por ter uma maior massa muscular, mais que por ter maior quantidade de gordura corporal.

Para ajudar-te à eleição da compra deste elemento principal da nossa equipa de descanso, Pikolin põe à sua disposição um configurador que pode facilitar-te o processo de pesquisa.