Cuidar a base do descanso

A cama é o lugar onde acontecemos a terceira parte da nossa vida. Por isso se merece toda a atenção. Tanta a base, como os colchões e o travesseiro são elementos que acompanham e favorecem o sonho, de maneira que é importante escolher o mais adequado às nossas necessidades.

Decantar-se pelo travesseiro adequado é tão importante como escolher uma boa base ou uns bons colchões, pois pode aliviar a dor das costas, prevenir posturas incorretas, solucionar problemas de roncos e aliviar carências de sonho.

Importância de um bom travesseiro

Por isso, é preciso ter em conta que o travesseiro deve assegurar que as vértebras formem o mesmo ângulo que quando se está de pé. A coluna deve ficar reta e em posição natural. Dormir sem ela pode provocar hipertensão e o aparecimento de contraturas cervicais.

Os especialistas em sonho consideram que para escolher o travesseiro mais adequado é preciso determinar que tipo de dormente somos. Fundamentalmente, que postura acostumamos adotar para dormir.

Se se adormece de lado, o travesseiro deve permitir que o pescoço descanse em posição horizontal e esteja alinhado com a coluna vertebral. Para isso, se requereria que seja o suficientemente grossa e assine. Por outro lado, se se descansa boca acima, se precisará de um travesseiro de firmeza e grossura intermédia que lhe dê suporte ao pescoço. Para os que dormem boca abaixo, o melhor é optar por um travesseiro branda e fina. E para os que se movem muito durante a noite, a eleição mais adequada é uma de firmeza meia.

No momento de escolher o travesseiro, é importante comprovar a composição e as propriedades dos seus recheados: fibra, visco, látex, hipoalergénicos, antiácaros, etc. Além disso, para decidir entre vários produtos, é conveniente provar os travesseiros sobre uns colchões o mais parecido possível ao que vamos a utilizar, mantendo a posição habitual ao dormir.

A eleição dependerá de com qual delas nos encontramos mais cômodos. Pikolin desenvolveu um novo catálogo que tenta adaptar-se a todas as necessidades dos seus clientes.

Deste modo, estes podem encontrar travesseiros de diferentes tipos de materiais como visco, látex ou fibra; inovações no campo do descanso, entre as que se encontram  Technogel, Calmafoam, Aquadapt ou High Adapt 3 Zonas; tecidos de alta qualidade e fantásticas propriedades de Strech, Tencel ou Seda; tratamentos para regular a temperatura corporal e garantir um descanso totalmente higiênico como Thermic, Sanitized, Ultrafres; e, naturalmente, uma completa gama de alturas e firmezas. Em definitiva, tudo o que pode precisar de para um descanso de qualidade.

Últimas tendências de descanso

As tendências em cores para vestir o dormitório para este ano vêm marcadas por cores mais luminosas e mais otimistas.

A cor estrela é o azul californiano, um azul suave, puro e descansado. Esta tonalidade combina muito bem com os últimos materiais em decoração, o betão e o vidro entre outros. Além disso, se pode complementar com cores como a ameixa, o carmesim ou o ouro. O que nunca passa de moda é o branco, todo um clássico na roupa de cama, talvez não é o mais pratico, mas transmite uma serenidade e pureza inigualable.

Ultimamente, as raias se incorporaram mais que nunca à moda. Estas enchem de vida os quartos, portanto atrever-se com cores de fortes contrastes pode ser uma interessante opção.

Para um descanso reparador, prova a nova e revolucionária tecnologia EuroTOP® de Pikolin Visita um distribuidor e descobrirás a diferença.

Existe uma amplia gama de cores no mercado para vestir o dormitório e dar-lhe um toque pessoal.

  • Avermelhados: proporcionam segurança e energia. São tons muito cálidos e agradáveis.
  • Laranjas: cores vivas, que irradiam luz yfelicidad, este ano são mais amarelados.
  • Amarelos: muito cálidos e hogareños, para acordar-se num ambiente refrescante e cheio de alegria.
  • Naturais: podem resultar muito modernos ao combinar-lo com turquesas.
  • Verdes: ativos e luminosos, dão sensação de amplitude no espaço.
  • Neutros frios: o mais destacado é o inverno azul, de acentuado brilho. Estes tons definem o dormitório e marcam duras linhas. Dan seriedade e sentido da ordem.