A sua cama sempre perfeita passo a passo

Uma cama cuidada ajuda a um bom descanso

A cama é para muito um santuário de paz, o oásis do descanso numa vida afundada no stress, os meninos e as pressas. Chegar à cama durante a noite é uma grande recompensa após uma comprida jornada de trabalho. O melhor momento do dia.

No entanto,   como está a sua cama? Se parece à das revistas? Está feita como a de um hotel de cinco estrelas? Convida a lançar-te sobre ela? Talvez não, porque as pressas nos o impediram e simplesmente lançámos o nórdico para deixar-la tapada. Mas cuidado, não só fazer bem a cama é questão de decoração, pode ser também de saúde.

Como manter a sua cama saudável?

Em primeiro lugar é muito importante não fazer a cama nada mais acordar-nos. Ao tapar os lençois, convertes a sua cama no lar perfeito para os ácaros. És desses? Pois bem, segundo um estudo publicado em setembro deste ano pela Universidade de Kingston,a sua cama pode hospedar até um milhão e meio destes pequenos aracnídeos. A solução é simples, abre a janela, deixa que entre o sol e ventila o seu dormitório.

Além disso, terás que ser cuidadoso no manutenção dos seus colchões. Não esqueças aspirar-lo pelo menos uma vez ao ano, com um aspirador com filtro HEPA. É recomendável empregar uma capa protetora para conservar-lo de forma higiénica. E lembra virar ou girar os seus colchões cada três meses.

A sua cama como a de um hotel cinco estrelas

A nossa cama já está nas condições higiênicas ótimas e agora chega o momento de dar-lhe o protagonismo que se merece. O aspeto da nossa cama também é chave para o descanso. Converte a sua cama num símbolo de prazer e conforto dando-lhe uma imagem de comodidade, pulcritude e suavidade. Como? Anota estes 5 truques.

A cor branca

Escolhe os seus lençois brancos, como as de um hotel. Porquê? Porque transmitem limpeza e frescor. A muita esta cor lhes parecerá pouco animado, portanto não te cortes e joga com um contraste entre brilhos e mates ou com os impressos: de flores, desenhos ou a ralas. O toque de cor o poderás acrescentar com uns coxins decorativos, que além disso farão a sua cama mais apetecível.

Algodão ou linho

Cuida o material dos seus lençois, afetará à temperatura na sua cama. Além disso é fundamental para dar-lhe esse aspeto esponjoso. O linho é um material muito suave e que transpira muito bem, no entanto, é preciso reconhecer que o algodão é a tecida estrela na fabricação de lençois e capas nórdicas, uma vez que é confortável e duradouro.

Se procuras algo de extrema qualidade, que não te enganem com o número de fios por polegada, terás que valorizar antes a fibra. Neste caso o algodão egípcio é o standard de excelência, mas também há outras opções muito boas como o algodão pima e supima, o orgânico, o algodão poliéster inclusive o bambu. Além disso deverás estar atento a outros fatores como o lugar de fabricação e o acabado.

As capas

Visualiza a sua cama como uma rica tarte, feita capa a capa e dando-lhe a cada uma a importância que merece. Começa pelo lençol bajera, coberta pela encimera que abraça o nórdico e, depois se desejas finaliza com uma colcha e travesseiros.

A técnica

Queres saber por que são tão perfeitas as camas dos hotéis? Certamente têm uma técnica, que inclusive se converte numa  classe obrigatória para os estudantes de Turismo.

Começa por um lateral da cama. Envolve bem os seus colchões com o lençol bajera, depois coloca a encimera de tal forma que caiam uns 50 cm a ambos lados. Coloca primeiro as esquinas inferiores e deixa pendurar o resto para depois recolher todo os laterais sob os colchões. A continuação coloca o nórdico, a colcha e envolve com a savana que tínhamos reservado na parte superior. Finalmente coloca e estica todos os extremos ajustando-o à cama e astuto. Uma cama perfeita!

Todo bem estirado

Assegura-te de que todo está estirado e luta contra as rugas. Para isso, te deixamos um pequeno truque: pulveriza um pouco de água ou fragrância sobre as pequenas rugas, estica bem e desaparecerão. Também te resultará mais fácil combater-las se as chapas quando ainda estão um pouco úmido.

Em Pikolin velamos pela saúde do seu descanso e oferecemos uma amplia gama de colchões e travesseiros de alta qualidade, que serão a peça principal do seu dormitório.