Quantas horas devo dormir?

Horas de sonho recomendado segundo a idade

Queres ter uma vida saudável? Sem dúvida devemos cuidar o nosso descanso. Tanto o corpo como a mente se veem afetados se lhes privamos de um sonho reparador cada noite. É por isto que muitos se perguntam   quantas horas preciso de dormir? No entanto, nisto como em todo, não há verdades absolutas, mas sim conselhos básicos.

Ao ser esta uma preocupação extensiva a todos os adultos, A National Sleep Foundation elaborou a começos do ano passado um relatório com o número de horas que deve dormir uma pessoa em função da sua idade. Esta instituição faz uma exaustiva diferenciação por grupos de idade. No que se refere às pessoas adultas, as divide entre as que têm entre 18 e 25 anos, as que têm entre 26 e 64 e aquelas que cumpriram já os 65 anos.

Nos dois primeiros supostos, a National Sleep Foundation aponta que as pessoas têm que dormir entre 7 e 9 horas ao dia.  A instituição aponta que nunca devem dormir menos de seis horas nem mais de 10. No que diz respeito às pessoas maiores de 65 anos, a quantidade diária de sonho recomendado (Post   Quantas horas é preciso dormir para ter um bom descanso?) varia entre as 7 e as 8, mas não tem que ser nem inferior a 5 ou 6 horas nem mais de 9 ao dia.

A menos idade, mais descanso

A análise da National Sleep Foundation também incluía o número de horas que devem dormir o resto de grupos de idade. Continuando as suas recomendações, quantos menos anos tenha uma pessoa, mais horas de sonho terá que ter ao dia.

Quando uma pessoa tem um filho pequeno, acostuma afirmar que não lhe deixa dormir pelas noites. Múltiplos podem ser os problemas que alterem o descanso de um recém-nascido. No entanto, a National Sleep Foundation estabelece que os meninos e meninas, desde que nascem até que cumprem os três meses, têm que dormir entre 14 e 17 horas ao dia. Desde esse momento até que o bebé cumpra um ano, terá que dormir entre 12 e 15 horas. As horas de sonho diminuem entre as 11 e as 14 quando o bebé tem entre 1 e 2 anos.

O período pré-escolar é aquela na que os meninos começam a adquirir conhecimentos. Para poder apreender todos com a maior facilidade, terão que dormir uma meia entre 10 e 13 horas ao dia. O começo da idade escolar supõe uma continuação da aprendizagem e os meninos terão que dormir entre 9 e 11 horas desde os 6 aos 13 anos. O passo da infância à idade adulta que supõe a adolescência irá acompanhado de uma adequação do tempo de descanso. Dos 14 aos 17 anos, as pessoas deverão dormir entre 8 e 10 horas ao dia para poder estar totalmente descansados.

Em Pikolin sabemos que o descanso é parte fundamental na vida de qualquer pessoa. Por isso trabalhamos cada dia para poder oferecer uma amplia gama de travesseiros e colchões que se adaptem às condições e necessidades de cada um deles. Feliz descanso!