Faz do seu dormitório um santuário do descanso

A ordem e a organização no seu quarto, fatores essenciais

Para fazer do nosso dormitório um verdadero santuário e um escape de stress do dia a dia, devemos emprestar especial atenção à ordem e a organização. Não recomendamos acumular móveis e utensílios, todo o contrário, deve de estar despejado. Assim, será o nosso refúgio onde comparecer quando precisemos de uma pausa. Para isso, te damos alguns conselhos:

A iluminação deverá ser suave

Evita ter luzes brilhantes ou candeeiros de teto muito luminoso sobre a nossa cama. Isto nos ativará em excesso. Optar melhor pelos candeeiros de escritório de luz tênue e trata de obter a maior luz natural da janela. Desta maneira atingiremos sentir essa serenidade tão desejada.

Tem em conta a posição da janela

Se podes, trata de não colocar a sua cama após a janela. Este não somente é uma questão de estética, também de practicidad. Não resultará cômodo abrir a janela. Do mesmo modo, também não poderás assomar-te a ela. Por certo! Da mesma forma que vestes a sua cama, veste a sua janela com umas bonitas cortinas ou estores, contribuirás esse toque e calidez ao seu dormitório.

Põe no seu dormitório imagens de arte motivadora

Pendura imagens de cenas relajantes da natureza ou paisagens neutras que te inspirem, mas também que nos proporcionem paz. O dormitório mais que outro quarto é o lugar que deve transmitir harmonia.

Procura buscar a igualdade

Na medida do possível, trata de ter espaços iguais entre ambos lados da cama ou dos móveis. Um deve poder deslocar-se pelo quarto com uma facilidade razoável. Os móveis poderiam dificultar a igualdade, mas tentaremos na medida do possível equilibrar a decoração para não criar dissonância.

Desfaz-te da roupa que já não uses

É recomendável revisar os armários e as gavetas periodicamente para ver a roupa que já não utilizamos. Se guardamos roupa que não utilizas no dormitório reduziremos a capacidade de armazenagem e impedirá manter a ordem. Hoje em dia há muitas opções alternativas a deitar fora-a.

Evita fotos de familiares ou amigos que te estejam olhando para

É normal ter umas quantas fotos de família no dormitório, mas é recomendável evitar o excesso, se não teremos a sensação de estar sendo observado e isto pode impedir descanso.

Assegura-te que o seu dormitório não esteja muito recarregado

É conveniente manter o espaço o mais livre e simples possível. Por isso, evitaremos acrescentar candeeiros ou cadeiras adicionais que não são realmente necessários e incomodam ao nosso passo. Quantas mais coisas tenhammos, mais complicado será encontrar o equilíbrio.

Desfaz-te da desordem

Evita ter papéis ou objetos decorativos inservibles. Mira bem que é tudo o que sobra e se estás muito apegado emocionalmente a algum artigo, guarda-o noutro quarto.

Estes são alguns dos conselhos que podes pôr já em prática. Ter o nosso dormitório bem organizado nos ajudará a criar um entorno de serenidade e, certamente, garantirá a saúde do nosso descanso, o principal objetivo de um dormitório.