Descanso e sono são essenciais para uma boa saúde

Esse não o duvida ninguém, e é que junto com o exercício e uma dieta sana é o que mais sugerem os médicos.

Em Pikolin levamos mais de 60 anos dedicados a atingir que o seu descanso seja, para além de reparador, benéfico para a sua saúde. Porque não se trata de um simples descanso, se trata de um descanso de qualidade e que seu possas experimentar o sonho nuns colchões que te vai a contribuir todo quanto precisas de para um bom sonho.

Como pode afetar um mal descanso? Determinados estudos sugerem que existe relação entre um mal descanso e certos tipos de doenças, evidentemente não pela ausência de sonho ou um descanso inadequado senão porque por causa disto o organismo fica mais exposto a determinadas infeções causadas por vírus. O que não significa que inexoravelmente se vá a adoecer senão que o sistema imunológico do nosso organismo se debilita pela falta de sonho e de um descanso reparador e de qualidade.

Cárgate de energía durmiendo

Te enche de energia dormindo

O descanso, o bom descanso, nos contribui energia e é quando a nossa energia falha que todo o demais pode começar a funcionar mal.

O próprio Instituto de Investigações do Sonho tipifica outras alterações do descanso e as cataloga de acordo às suas rotinas, que podem ser diária ou estival. A rotina diária é aquela na que estamos imersos ao longo da semana e a que mais demanda de um bom descanso, enquanto que as rotinas estivais são aquelas nas que nos encontramos uma vez ao ano, ou seja durante as férias.

Este é um período crítico uma vez que tendemos a mudar uma rotina mais ou menos ordenada, ainda quando não seja este uma ordem adequada quanto a um descanso ótimo, por outra que acostuma ser algo mais caótica em todos os sentidos uma vez que rompe não só a cadência do descanso mas também os diferentes hábitos que estivemos mantendo ao longo do ano.

Por isso, para enfrentar o dia com otimismo é preciso desfrutar do melhor descanso.