O exercício físico moderado te ajudará dormir melhor

Investigadores estado-unidenses após realizar entrevistas a pessoas que realizam desporto habitualmente e a outras que levam uma vida mais sedentária, concluíram que o exercício físico moderado ajuda a conseguir um sonho de maior qualidade  durante as noites. O estudo foi apresentado na reunião anual SLEEP 2013.

Se fazemos exercício durante o dia, poderemos desfrutar de uma recuperadora noite de descanso. Isso se desprende deste estudo que entrevistou a 1.000 pessoas das que o 75% se descreviam como desportistas e afirmavam dormir bem.

Por isto, para poder descansar  corretamente é muito recomendável realizar exercício de tipo aeróbico como é o caso de correr, andar ou nadar. Mas não a todas horas é bom.

ejercicio y descanso

Desporto sim, mas não antes de dormir

Ao realizar exercício o nosso corpo se ativa, pelo que não será recomendável que nos vamos a dormir justo antes de ter realizado exercício uma vez que a energia desprendida enquanto o realizamos impedirá que peguemos no sonho. O mais recomendável é fazer desporto entre 4 e 6 horas antes de ir-te a dormir.

Estes problemas para conciliar o sonho durante a noite também afetarão às nossas atividades diurnas. O mesmo estudo demonstrou que às pessoas que levam uma vida sedentária lhes custa mais manter-se despertas durante o dia, em concreto três vezes mais. A insônia é um das doenças que este estudo descobriu que têm as pessoas que não realizam nenhuma atividade esportiva. Isto tem relação direta com a falta de descanso durante a noite o que propiciará que durmam mais sestas durante o dia. Além disso o risco de que sofram apnéia do sonho é mais elevado que nas pessoas que realizam desporto.

Como se pode comprovar, os hábitos saudáveis como o exercício afetarão positivamente na saúde das pessoas e lhes ajudarão a ter um descanso mais reparador que lhes ajude a fazer as suas atividades diárias com a energia carregada ao 100%.

E certamente, é chave uns bons colchões. Escolher-lo o que melhor se adapte a cada pessoa, para isso te recomendamos que se vais a mudar de colchão visites o configurador de Pikolin emhttps://www.pikolin.com/es/configurador