O sol, aliado do descanso

Estamos em pleno verão e os dias são mais compridos e há mais horas de sol. As pessoas estão mais alegres e ativas e isto pode afetar positivamente ao nosso descanso segundo acaba de descobrir. Um estudo realizado por investigadores estado-unidenses descobriu a relação entre as horas de exposição ao sol e as de sonho.

Efeitos do sol no sonho

A reunião anual da associação de sociedades profissionais do sonho foi o marco no que se tem apresentado a investigação que se publicou no suplemento on-line da revista Sleep. Após realizar provas em 49 pessoas que trabalhavam num escritório comprovaram que aqueles que estavam num posto de trabalho que tinha uma fonte direta de luz natural desfrutavam de 46 minutos de descanso cada noite.

Segundo este estudo as pessoas que trabalham com luz do sol no seu posto de trabalho tendem a ser mais ativo que aqueles que trabalham com luz artificial durante todo o dia pelo que realizarão mais atividades ao longo do dia e chegarão mais cansados à hora de introduzir-se na cama para desfrutar do descanso, preferivelmente nuns colchões de qualidade.

sol

A maior número de horas melhores sonho

Também ficou demonstrado graças a este estudo que a exposição ao sol durante as primeiras horas do dia fará que tenhammos mais horas de sonho profundo o que melhorará o nosso descanso.

Esta investigação demonstra a importância do verão a respeito do reparador sonho que precisamos de para pegar em energias para o nosso dia a dia. O sol é alegria e atividade e por isto tendemos a realizar mais atividades esportivas nesta estação, o que propiciará que desfrutemos de um melhor descanso quando nos tombemos a desfrutar dos nossos colchões.

Pikolin quer que desfrutes o máximo possível do seu descanso, sempre num  colchão de alta qualidade pelo que te oferece diversas opções para desfrutar de um reparador sonho que te ajude a suportar melhor o seu ritmo de vida.