sono saudável, corpo saudável

Por que é necessário desfrutar de um descanso reparador cada noite?

O 32% da população se acorda cada amanhã com a sensação de estar cansado ou dorido, arrastando o sonho ao comprido de todo o dia. Esta sensação evidência a carência de um sonho profundo e isto afeta à nossa saúde muito mais do que imaginamos.

Os espanhóis cada vez são mais conscientes da importância de dedicar-lhe ao descanso o lugar que merece. Segundo o primeiro estudo sobre sonho e saúde realizada por a Associação Espanhola da Cama, já damos valorizamos mais a qualidade que a quantidade do sonho . No entanto, tão só a metade da população mudou de colchão após 10 anos de uso.

A relação entre uns bons colchões e um bom descanso é muito estreita, pode melhorar 63% as dores de costas, segundo este estudo. Mas   por que precisamos de um sonho saudável? Quanto nos prejudica descuidar-lo? Por que o sonho é saudável e economizar-lo não o é?

Benefícios de um bom descanso

O sonho é a oficina de manutenção do nosso corpo. A qualidade do descanso e a maneira em que o nosso corpo funciona no dia seguinte, dependem em grande parte da duração dos períodos de sonho que vivemos cada noite. Estes são todos os benefícios que nos contribui um bom descanso:

  1. Descuidar o nosso descanso incrementa as possibilidades de aumentar de peso, uma vez que o nosso corpo libera uma maior quantidade de hormônios que estimulam o apetite.
  2. Quando dormimos, reduzimos a pressão arterial, o ritmo cardíaco e melhoramos a círculação, pelo que dormir é fundamental para nossa a saúde cardiovascular.
  3. Durante o descanso se produz a recuperação e a recarga de energia do organismo pelo que melhoram as defesas. isto beneficia aos bons funcionamento do organismo e luta contra as doenças.
  4. Dormir bem reduz o risco de ter depressão e melhoria o humor. Um mal descanso altera as nossas respostas emocionais.
  5. Maior rendimento físico e intelectual, pois teremos um cérebro lúcido e descansado bem como músculos recuperados e bons oxigenação de cada parte do corpo.
  6. Dormir melhoria a nossa pele e a luzimos melhor. A pele descansa e as células se regeneram facilmente. Com um bom descanso seremos mais atraente e saudável.
  7. As pessoas que dormem menos de seis horas na noite têm níveis mais altos de proteínas inflamatórias que quem o fazem mais.
  8. O excesso ou a falta de sonho se associa com uma vida mais curta, uma vez que é possível que para além do envelhecimento prematuro, algumas doenças estejam muito relacionadas ao efeito de descansar pouco e mal.
  9. Dormir bem e atingir um bom descanso é fundamental, uma vez que o sonho é um pilar importante da boa qualidade de vida.

Pikolin se preocupa pela sua saúde e a da sua família. Por isso levamos anos trabalhando para que os nossos colchões te ofereçam o conforto que precisas de e garantam o sonho reparador cada noite. Porque dormir é saúde e saúde é conforto.