Não sempre é possível dormir bem

A importância do sonho e o descanso ficou sobradamente demonstrada da mesma forma que determinados fatores que podem afetar às horas que acontecemos na cama ou ao nível de descanso que podemos alcançar mas há pessoas que por umas dolências ou outro não podem desfrutar de um reparador sonho durante toda a noite.

Um sonho eterno

Uma das doenças mais relevantes das relacionadas com o sonho é a narcolepsia que foi interpretada por vez primeira em 1880 por Jean Baptiste Edouard Gelineau.

Tem vários sintomas que fazem muito reconhecível esta doença. Em primeiro lugar, a pessoa com narcolepsia tem uma grande necessidade de dormir durante o dia. Outra das caraterísticas desta doença é a cataplejía, sintoma que se dá quando a pessoa recebe alguma emoção perde a força em alguma parte do seu corpo como as pernas ou os braços.

Por último, a narcolepsia pode provocar alucinações e paralisia do sonho, ou seja, que o indivíduo fique paralisado durante um minuto nada mais acordar-se.

Embora não existe cura conhecida para esta dolência, se podem continuar uns conselhos que façam mais llevadera esta doença e inclusive outras que afetem ao nosso descanso. Os pacientes com narcolepsia acostumam sofrer ataques de sonho nos momentos menos esperados pelo que é preciso levar uma vida ordenada, algo que também serviria para o resto de transtornos do sonho.

É vital não realizar comidas copiosas para que não nos entre sonho após comer nos casos de narcolepsia ou para evitar sentir-nos incômodos na cama no resto de transtornos.

Evitar os ataques de sonho é muito importante uma vez que te podem dar em metade de um exame, uma reunião ou fazendo a compra. Por isto é muito importante realizar pequenas sestas que mantenham a energia do corpo num nível ótimo e nos evitem estes ataques. Mas o mesmo serve para os que não têm esta doença. Descansar bem fará que realizemos as nossas atividades diárias com mais energia e concentração. Por isto, quando tenhas oportunidade dorme embora seja 20 minutos.

problemas de insomnio

Uns bons colchões para descansar melhor

Se sofremos algum transtorno do sonho, a assistência ao especialista é o melhor para que nos dê alguma solução ao nosso mal estar mas também ajudará ter uns colchões de qualidade como os que oferta Pikolin em qualquer das suas gamas e sobre tudo deitar-nos com a mente em branco sem nenhuma preocupação que nos encha a cabeça, se é que é possível nestes tempos nos que o stress está à ordem do dia.

Para mais informação e assessoramento especializado podes comparecer a http://www.asenarco.es/quienes-somos/